sexta-feira, 28 de maio de 2010

Agradecimentos

Recebi durante estes últimos dias alguns convites para comandar determinadas equipes, tenho o costumo de dizer que não podemos fechar as portas, até mesmo quando dizemos que no momento não podemos aceitar tem que ser dito de uma forma responsavel e verdadeira só assim saberemos que um dia poderá ser concretizada tal negociação, futebol é muito dinâmico, não sabemos o dia de amanhã, com isso agradeço de coração os convites a mim feitos, sei da importância de cada um deles , sei dos projetos a mim mostrados, sei da historia de cada clube que me foi feito os convites, mais exite momentos que temos que tomar algumas decisões, pois a vida é feita de decisões, umas nos leva as vitorias outras nem tanto, porem cada decisões que tomamos é feita com muito critério e cuidados pois nosso futuro depende delas.
Enfim tomei a minha já algum tempo na verdade a pouco tempo, e como postei aqui neste meu blog, já estou com um projeto muito bom para colocar em prática que na verdade já comecei coloca lo para funcionar e amanhã em salvador verei de perto este projeto funcionando com força total.
Desculpe-me alguns diretores senhores do futebol, representantes de clubes que a mim vinheram com muito respeito e profissionalismo tive que optar por um e optei pelo Galícia Esporte Clube, agradeço de coração estes convites e como mencionei anteriormente o futebol é muito dinâmico dar muitas voltas e quem sabe um dia possamos colocar em prática estes outros projetos.

Viajem para Salvador acompanhar o 1º amistoso de preparação

Amigos.
Venho através desta pastagem expor uma situação que aconteceu que infelizmente não se pode corrigir, ou seja: tenho que viajar sábado a Salvador para acompanhar o primeiro amistoso de preparação da equipe do Galícia para a copa 2 de Julho, são justamente com os jogadores que lá estão treinando, e a minha observação a este jogadores em ação é de grande importância, não só para este atletas mais para todos que fazem deste projeto uma realidade.
Diante disto peço desculpas as pessoas aqui de PE, que me comprometi observar seus jogadores em jogos amistosos neste final de semana.
Recebi um telefonema do diretor do clube ontem a noite me informando da antecipação da viajem que seria no dia 1º de junho para sábado (29)pela manhã. E sobre a minha espectativa do que vou encontrar lá é grande pois tenho certeza que encontrarei grandes profissionais trabalhando por uma causa em comum, que é levar o Galícia de volta as grandes conquistas.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A IMPORTÂNCIA EM DISPUTAR A COPA 2 DE JULHO

Destaques da Copa 2 de Julho já atuam entre os profissionais na Série A

No ano passado, o meio-campista Zezinho e o atacante Wellington Silva foram os grandes destaques da 3ª edição da Copa 2 de Julho de futebol sub-17, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, na conquista da seleção brasileira da categoria. Na ocasião, Zezinho foi escolhido como melhor atleta da competição e Wellington foi o artilheiro. Este ano, os dois já atuaram por suas equipes no Campeonato Brasileiro da Série A.

Zezinho estreou na competição no último domingo (23/5), no triunfo da sua equipe, o Santos, contra o Atlético Goianiense, por 2 a 1, pela terceira rodada. Já Wellington entrou no decorrer das duas primeiras partidas do Fluminense na competição, contra Ceará e Atlético Goianiense.

As atuações dos dois garotos na última Copa 2 de Julho ajudaram a conseguir transferências para outros clubes. Na época da competição, Zezinho estava no Juventude, onde atuou entre os profissionais na última Série B, e Wellington Silva já jogava no Fluminense, onde permanece. O atacante, entretanto já foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra.

Dois outros destaques da seleção na conquista da Copa 2 de Julho de 2009, o atacante Marcelo e o lateral-esquerdo Dodô ganham espaço em seus clubes. O centroavante foi titular nos dois primeiros compromissos do Atlético Paranaense na Série A, enquanto o lateral é reserva de um dos maiores jogadores da posição na história do futebol brasileiro, Roberto Carlos, e conseguiu ser inscrito na Taça Libertadores da América. A quarta edição da competição acontecerá entre 14 e 25 de julho.

Fonte: Sudesb

Conheçam um pouco do Galícia Esporte Clube


UMA GRANDE INSTITUIÇÃO

Nenhuma instituição sólida chega aos 77 anos por acaso. Uma verdadeira ponte entre Brasil e Espanha, o Galícia Esporte Clube conheceu a grandeza logo nos seus primeiros anos de vida, uma vez que sagrou-se campeão baiano pela primeira vez quando completou 4 anos de fundado (em 1937), além de ter sido o primeiro tricampeão do estado nos anos de 1941-1942-1943.

Já nas décadas de 1960 e 1980, outros dois times incríveis do “granadeiro”, como é carinhosamente chamado, encantaram os felizardos que tiveram a felicidade de assistir a craques como Nelson Leal, Valtinho, Pirulito, Washington e cia ilimitada.

Depois de ter consolidado um nome de respeito diante da sociedade baiana, o Galícia segue a todo vapor, trabalhando para retomar os dias de glórias do passado.

Patrimônio

O Galícia Esporte Clube é um dos poucos clubes do futebol baiano que possui estrutura própria. Localizado no bairro de Brotas, próximo ao Shopping Iguatemi, uma das áreas mais valorizadas de Salvador, o Parque Santiago, estádio do granadeiro, é dotado de dois lances de arquibancadas, dois campos de tamanho oficial, sendo um para os profissionais (foto) e o outro para as divisões de base.

Para o conforto dos funcionários e atletas que residem no Parque Santiago, o clube oferece um alojamento com nove quartos (espaço para duas camas em cada um), uma suíte, uma cozinha ampla, refeitório e sala de eventos.

O patrimônio do Galícia também conta com uma sede administrativa, sala de musculação e sala de troféus.

Um clube campeão

Conquistas gloriosas fazem do Galícia uma das maiores forças do futebol baiano. Na galeria de títulos do clube figuram cinco Campeonatos Baianos, dois Campeonatos Baianos da Segunda Divisão, nove Torneios Início e um Torneio Antônio Carlos Magalhães – todos no futebol profissional. No futebol feminino, o azulino foi campeão do Norte-Nordeste no ano 2000. Já no rugby, o granadeiro foi campeão Nordestino invicto em 2009.

Pouca gente sabe, mas o Galícia já integrou os seletos times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro: foi nos anos de 1981 e 1983. O clube também disputou a Série C do nacional, nas temporadas de 1995-1996-1997.

Garimpo de talentos

Revelar craques para o mundo também é uma característica marcante do Galícia. Foi nos gramados do azulino que brotaram talentos reconhecidos no futebol nacional e no exterior, como o lateral-direito Toninho Baiano (ex-Flamengo e Seleção Brasileira), Washington (ex-Atlético-PR e Fluminense) e Oséas (ex-Atlético-PR, Palmeiras, Cruzeiro e Seleção Brasileira), entre outros tantos.

Atualmente, o Galícia segue trabalhando com as Divisões de Base, com o objetivo de formar novos atletas.

Exemplo de responsabilidade social

Por meio de iniciativas sociais, o Galícia construiu ao longo dos anos um trabalho sólido e compromissado. Essas iniciativas são diversificadas e contemplam projetos de interesse da comunidade, do esporte e da educação.

Um bom exemplo é a creche mantida pela Prefeitura de Salvador no terreno do Parque Santiago. A instituição atende à dezenas de crianças provenientes de famílias humildes da comunidade da Polêmica e dos Comerciários, no bairro de Brotas.

Historicamente simpático e solidário, o Galícia também abre suas portas para os torneios de futebol amador realizados por moradores das comunidades locais aos finais de semana, sem custo algum.

São atitudes como estas que enriquecem e enobrecem um clube do tamanho do Galícia – sempre será vitorioso, pois a força que o mantém vivo está em cada um de nós.



Fonte: www.galiciaec.com.br

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Otimo dia de observação.

Foi muito proveitoso a tarde desta quarta feira 26/05/2010 em uma palestra ministrada para os atletas da equipe do denorsport, principalmente ao observar alguns atletas desta equipe, vemos que é um trabalho de muita dedicação porem de muita qualidade técnica, um dia muito legal pude rever alguns amigos e ex-atletas meus, na verdade garotos que como muitos tem exelentes qualidades técnicas, outros com sonhos, uns sonhando mais altos, outros com sonhos menores, porem todos com sonhos, sempre que vejo nos olhos destes garotos esta vontade de vencer, me deixa orgulhoso em fazer parte destas historias, que as vezes são historias com final felizes e outras nem tanto.
É com muito prazer que digo que o masi importante em uma formação é o fortalecimento do carater e do homem, por que só assim faremos um grande atleta.
Graças a Deus ao rever hoje pela recepção recebida principalmente por aqueles atletas que tive o prazer de trabalhar que me deixa sempre com a senssação que fazemos algo importante na terra.
Amanhã irei observar um outro treino espero que seja tão bem como foi o de hoje.
Cada dia que passa tenho mais a certeza que o trabalho que será realizao na Bahia em especial no clube do Galícia, será tambem para nunca mais esquecer, aliás, que já vem sendo feito, afinal na cidade baiana já começaram o trabalho e eu aqui tambem, preparar um bom grupo não se renume apenas dentro de campo , as grandes conquista muitas vezes são construida fora dos gramado.

Valorizando quem valoriza.

Por ironia do destino, não creio em coencidencia e sim providência, conheci um trabalho de uma pessoa que se dedica arduamente em ajudar uma categoria chamada divisão de base, falo do trabalho do senhor Carlos Lopes, para ser mais exato O SITE www.dabasefc.com.br .
recomendo a todos que gostam de estar por dentro de tudo que acontece no nosso futebol brasileiro em especial de PE e da base, acessem este site é de qualidade e profissionalismo.
Como postei no titulo desta postagem, VALORIZANDO QUEM VALORIZA, assim espero que vocês o façam, ele valoriza muito o trabalho de base do nosso estado, quem quizer ficar por dentro do que acontece com o futebol de base de PE é só acessar o www.dabasefc.com.br .
Se aqui em PE houvesse outros desbravadores com certeza esta divisão teria um pouco menos de dificuldades.
Parabéns Carlos Lopes por esta iniciativa.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Uma coisa que ninguem tira do meu coração.


Amigos após ver uma determinada matéria em um site que fala das categoarias de base em especial de PE, fiquei surpreso ao ler um artigo que mencionaram a conquista de 2008.
Vendo tal matéria resolvi escrever esta postagem, para que seja esclarecido alguns equivocos mencionados na matéria.
Esta conquista foi muito ardua e bonita com quase 100% de aproveitamento foram 14 vitoria e um empate (Ultimo jogo) foram 15 jogos onde fomos quase perfeitos, tivemos as nossas falhas é claro mas a equipe se portou digna de uma equipe campeã, que ficou na historia do clube Náutico capibaribe e de PE, a final foi contra uma outra grande equipe (Sport) treinada pelo competente Roberto coração de Leão, o primeiro jogo foi o divisor das aguas, uma vitoria nossa em plena ilha do retiro por 3x0 resultato que nos deixou um pouco mais perto do titulo que seria decidido e conquistado nos aflitos, No jogo fianl em um jogo muito dificil empatamos em 1x1 resultado que nos deu o titulo invicto de campeão PE sub-17 de 2008.

Realmente foi uma campanha irretocavel, todo o grupo estar de parabéns, afinal foi possível esta campanha graças primeiramente a Deus e segundo a este grupo que foi de qualidade , tinhamos muitas peças de reposição, sempre que não podíamos contar com algum jogador entrava outro e mantinha o rendimento da equipe no nível elevado.

A união deste grupo foi algo que pouco vi nestes anos no futebol, é uma união que não se limita apenas dentro do campo, são amigos , pais, irmãos , tem muita gente envolvida nesta conquista, é uma Historia que começa a ser feita na vida destes garotos, uma historia de conquista, de exemplos positivos, de superação, de amor, não poderíamos ter saído daquele campo em 2008 sem ser outro resultado a não ser este de Campeão.

Aos campeões: Enrique , Leandro, Dreyson, Fernando, João, Paraiba, Saulo, CArioca, Ray,Mael, RAmon, JAmerson, André Felipe, Danilo, Igor, Jeferson, Diego, Helder, Dourado, Hugo,Victor Hugo, Philip, Tiné, Filipinho, Clecio, Douglas, Emanuel, Erick, Anderson.

COMISSÃO TÉCNICA

Junior Pedroza (Prep.Físico), Rodrigo Sales Pingo(Aux.P.Física),Marcio Galuppo (Aux.Técnico),Regi (Trein. de goleiro), Nildo (Massagista), Galego (Roupeiro), Tarcisio (Motorista), Erica Candida (Sub-supervisora), Zé roberto (Supervisor), José Ferreira (Diretor) Amaro Coelho (Diretor), Mafra (Ex-diretor), e a todos que ajudaram de forma direta ou indiretamente a esta conquista eu Cleibson Ferreira (Treinador) agradeço por tudo que vocês fizeram.


Recordar é viver

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Visitando alguns centro de treinamento aqui em PE

Amigos até o dia 1 de Junho estarei visitando diversos Centro de treinamentos aqui do nosso estado com intuito de observar alguns garotos para que possa fazer parte da equipe Baiana Galícia que irá disputar a copa 2 de julho a melhor competição do Brasil sub-17.
caso tenham uma boa equipe sub-17 e queira que eu faça uma visita entre em contato através do e-mail; cleibsonferreira@yahoo.com.br .

De visita aos treinos da Denôsport 10

Nesta quarta feira estarei de visita ao treinamento da empresa Denôsport 10, esta visita tem carater profissional, primeiramente denôr me convidou para dar uma pequena palestra aos seus atletas e segundo, observar alguns jogadores de sua empresa, afinal me foi dada carta branca para selecionar alguns garotos para levar ao clube baiano Galícia E.C. com objetivo de fortalecer a equipe que irá disputar a copa 2 de Julho.
Estarei no campo do Pina as 14 horas para dar inicio a palestra e posteriormente observar o treinamento , que será comandado pelo proprio Denôr.
Para quem não conhece ou lembra, Denôr foi atleta profissional de diversas equipes e que brilhou nos anos 80 no Sport Clube do Recife, após encerrar a carreira Denôr se tornou técnico de futebol e agora comanda uma empresa de assessoria esportiva a Denosport.com , esta empresa tem como objetivo revelar alguns taletos para equipes não só de PE mais de todo Brasil, recentemente esta empresa negociou como Inter de Porto Alegre o atacante Bam-bam de apenas 14 anos.

domingo, 23 de maio de 2010

DESTINO A BAHIA,DESTINO A SALVADOR, DESTINO AO GALÍCIA


Destino confirmado para a Bahia comandar a equipe do Galicia.
Séra a primeria vez como treinador que terei esta oportunidade de comandar uma equipe baiana, já que como jogador tive este previlegio jogando pelo Poções.
Será um grande desafio, afinal é um grande projeto, será uma oportunidade de entrar em um novo mercado futebolistico e quem sabe voltar a ter grandes conquistas.
O Galícia é uma grande equipe que teve grandes conquistas em sua historia e que precisa voltar a sentir o gosto das vitorias, será muito legal enfrentar este desafio.
O primeiro obstaculo nesta nova fase do Galícia, principalmente depois da eliminação da série A2 2010 é justamente este a Copa 2 de julho, o galícia não está medindo esforços para fazer um bom papel nesta competição internacional, este fator foi fundamental para que eu aceitase o convite do clube , todas as atenção do clube é esta copa e depois um projeto para levar o Galícia ao tão sonhado retorno a elite do futebol Baiano.