segunda-feira, 21 de maio de 2012

Campeonato Piauiense 2012

(Segunda derrota e segunda goleada…!)
O Parnahyba Sport Club jogou nesta tarde-noite em Teresina, no Lindolfo Monteiro, pela 8ª rodada do campeonato piauiense de futebol. O Parnahyba não conseguiu apresentar um futebol objetivo, perdendo várias oportunidades de marcar no mínimo 4 gols, com o atacante Puxinha.
Transmitido pela TV Meio Norte para todo o Estado, numa transmissão muito irregular, diga-se (além do sinal horrendo, vez por outra sem sinal, onde o comentarista trocava o Parnahyba pelo Comercial, o narrador trocava Fabinho por Batata – também do Comercial – , e, em outras oportunidades, trocava Fabinho por Puxinha, ou este por William, enfim), o Tubarão não fez valer o alcance da mídia, sofrendo a segunda goleada na competição.
Mesmo tecnicamente superior ao adversário, na primeira etapa o Parnahyba sofreu o primeiro gol com Da Silva alagoano. A partir de então, tentou reagir, mas foi vencido pelo momento ruim na partida, não conseguindo marcar.
Voltando do intervalo, o Parnahyba já não era a equipe do primeiro tempo. O clube azulino perdeu a força no meio campo com a saída de Luciano, que estava em bom momento. Evandro não se houve bem, fragilizando, ainda mais, o meio campo azulino. E o Flamengo, que não tem nada a ver com isso, aproveitou-se, fazendo o segundo com Zuza.
Aos 11 minutos, redimindo-se, Puxinha descontou para o Parnahyba, deixando, no placar, 2 a 1 Flamengo. Uma reação provisória, contudo: logo o Flamengo marcou o terceiro gol, também pela esquerda, com Luiz Henrique. Em seguida, Ítalo faz o quarto gol rubro-negro. Aos 37 minutos, Erivaldo desconta para o Tubarão, ficando 4 a 2. Ao final, Flavinho faz o quinto gol do Flamengo, fechando a goleada: 5 a 2 Flamengo.
Com o resultado, mesmo com as duas goleadas sofridas na competição, o Parnahyba continua líder isolado, com 16 pontos na tabela de classificação. Próxima quarta-feira, no Piscinão, o Parnahyba receberá o vice-lanterna do certame, a Sociedade Esportiva de Picos, às 20h.
OBS: o Flamengo levou ao Lindolfo Monteiro 344 pagantes, resultando a renda de 2. 805,00.

GALO GOLEIA E PIAUÍ VENCE ZANGÃO!

(Jogadores do Zangão reclamam da arbitragem, mas dizem buscar o resultado na quarta-feira próxima, contra o Parnahyba, no Piscinão!)
Parnaíba – PI
Por Renneé Cardoso Fontenele
A bola rolou pela 8ª rodada do campeonato piauiense de futebol 2012. Em Campo Maior, hoje (19) à tarde, jogaram River e Caiçara. Já em Picos, o Piauí enfrentou a Sociedade Esportiva de Picos.
O Galo não tomou conhecimento do Caiçara, aplicando-lhe goleada de 5 a 0. Com 49 pagantes e renda de 540,00. , o Caiçara perdeu a partida sofrendo gols de Jessé, Laerson Alagoano (2 tentos), Fabio Augusto e Piva. Com a vitória, o Eterno Campeão supera o arquirrival, figurando entre os quatro primeiros, com 12 pontos na tabela de classificação. Já o Leão do Norte permanece na lanterna da competição, com 3 pontos.

Na segunda partida de hoje, agora à noite, o Enxuga-Rato venceu o Zangão no Gigante da Malva pelo escore mínimo. 1 a 0 Piauí, com gol de Boiadeiro. O Piauizão Vibrante, com o resultado, vai a 8 pontos, assumindo a sexta colocação, posição anterior de seu adversário que, a partir de então, cai para a vice-lanterna do estadual, com 6 pontos.

Amanhã, dia 20, a rodada prossegue: o Comercial recebe o 4 de Julho às 15h45; e o Flamengo terá a visita do Parnahyba, líder do certame, às 17h. Amanhã, portanto, serão dois jogos importantíssimos, porque poderão alterar todo o G4. Aguardar para ver!

Fonte: futebolpiauiense.wordpress.com