quinta-feira, 31 de maio de 2012

Com tempo, Timão reforça os treinos para recuperar Douglas e Liedson

Em baixa na temporada, jogadores serão mais exigidos durante jogo-treino no CT para tentar evoluir de olho nas partidas contra Santos

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Fonte: Globo esporte
 
Douglas e Liedson Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)Douglas e Liedson estão na reserva no Timão
(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
A semana sem partidas do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores servirá para o técnico Tite tentar recuperar alguns importantes jogadores do elenco. Longe da melhor condição, o meia Douglas e o centroavante Liedson serão colocados em ação no jogo-treino dos reservas para poderem evoluir visando os confrontos contra o Santos, dias 13 e 20 de junho, pelas semifinais do torneio sul-americano.
Com apenas três gols marcados no ano, o Levezinho perdeu a vaga de titular após a eliminação no Campeonato Paulista contra a Ponte Preta. De acordo com a comissão técnica, o jogador necessitava de um trabalho específico para ganhar explosão em um curto espaço de campo. O período, porém, não foi suficiente, e o centroavante continuou muito abaixo do que rendeu em 2011, quando marcou 23 gols e foi destaque na campanha do título brasileiro.
O Corinthians treina forte. Se entrar no jogo cinco minutos e bem, o técnico vai ficar esperto. Se treinar bem, o técnico vai estar olhando também"
Tite
A insistência com o veterano de 34 anos tem um motivo claro: o baixo aproveitamento do ataque desde o começo do ano. Nos últimos seis jogos, nenhum gol da equipe foi marcado por atletas do setor. O problema é tão grande que o treinador decidiu avançar Alex para a função, alternando com Danilo o posto. Contra o Atlético-MG, Elton teve mais uma chance para se firmar, mas perdeu um gol feito no primeiro tempo.
– Vamos dar a quem vem jogando alguns trabalhos específicos de conclusão, por exemplo. Na quinta ou na sexta-feira, vamos dividir o grupo em dois. Um faz um trabalho específico e o outro, quem não está jogando, faz um de conjunto – explicou o comandante.
A situação de Douglas também não é das melhores. Contratado para ser novamente o maestro alvinegro, o meio-campista não consegue entrar em forma e, consequentemente, atuar em alto nível. O jogador teve a atuação elogiada contra o Vasco, em São Januário, mas voltou a cair de rendimento nas partidas seguintes e já vem sendo questionado pela torcida.
– Ele também vai participar do jogo-treino para ter mais intensidade. É um jogador importante – resumiu o comandante, que ainda aguarda pela escolha do adversário.

Tite promete cobrar os jogadores por um bom rendimento no teste. Com os reservas apresentando muito pouco, por enquanto, ele descarta fazer mudanças na equipe para enfrentar o Peixe.
– O Corinthians treina forte. Se entrar no jogo cinco minutos e bem, o técnico vai ficar esperto. Se treinar bem, o técnico vai estar olhando também.