quarta-feira, 16 de maio de 2012

Danilo não se preocupa com Timão sem centroavante: 'Já joguei de atacante'

Sem Liedson e Willian, Corinthians utilizará esquema sem homem fixo na área contra o Vasco. 'Todos vão chegar ao ataque', garante o meia

Por Diego Ribeiro São Paulo
 
Danilo, no embarque do Timão para o Rio de Janeiro (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Danilo, no embarque do Timão para o Rio de
Janeiro (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
Assim como no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Emelec-EQU, Liedson voltou a não ser relacionado para o confronto entre Corinthians e Vasco, nesta quarta, às 21h50m, em São Januário. Abaixo da condição física esperada, o Levezinho deixa em aberto sua vaga entre os titulares, fazendo com que o Timão atue, provavelmente, sem centroavante no Rio de Janeiro. Destaque alvinegro na competição, o meia Danilo não vê problema em jogar mais avançado.
– Eu não joguei de centroavante, mas de atacante já joguei. Não tem problema algum. Só não vamos ter um jogador fixo na área, mas todos vão chegar ao ataque – explicou o jogador.

Na visão do “homem de gelo” do técnico Tite, a equipe atingiu um maior grau de evolução, a ponto de saber como se adaptar para o duelo contra os cruz-maltinos. No ano passado, o Corinthians empatou com o Vasco justamente no palco do jogo desta quarta, utilizando Danilo, Alex, Emerson e Jorge Henrique.
A necessidade de mudança no setor ofensivo veio após os dois confrontos contra o Emelec. Tite escalou Willian como centroavante nas duas partidas, mas em ambas o substituiu no segundo tempo: por Alex em Guayaquil e por Liedson em São Paulo.
– Ano passado, fiz essa função contra o Vasco e acho que fui bem, comigo e o Alex mais avançados. Não sei se vamos repetir isso agora, mas o fato é que o time está preparado para jogar sem um homem de referência na área – analisou o meia.
O Corinthians não tem boas lembranças da última vez em que enfrentou um time brasileiro na Libertadores. Em 2010, a equipe cruzou com o Flamengo nas oitavas de final e, após perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro, acabou eliminada mesmo com a vitória por 2 a 1 em casa. Justamente por isso, o meia Danilo reforçou a importância de balançar as redes jogando fora de seus domínios.
– O bom resultado lá é fazer um gol e, pelo menos, empatar. Mas vamos atrás da vitória – assegurou.
Timão e Vasco se encontraram pela Copa Sul-Americana de 2006. Na oportunidade, a equipe paulista levou a melhor nos dois jogos: 1 a 0 e 3 a 1. Comandado por Emerson Leão, o Corinthians cairia na fase seguinte, para o Lanús, da Argentina. Até hoje, o time de Parque São Jorge levou a melhor em todos os duelos de mata-mata contra o rival desta noite. A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, exceto Goiás, Bahia e a cidade de Curitiba (PR). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Fonte; globo esporte