segunda-feira, 14 de maio de 2012

Rodada do final de semana do campeonato Piauiense 2012

Com gol nos acréscimos, Galo desbanca último invicto

Laerson Alagoano: gol nos acréscimos garante vitória tricolor.
Um gol nos acréscimos, do zagueiro Laerson Alagoano, decretou a vitória do River sobre o 4 de Julho, hoje (12) à noite, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, na conclusão da sexta rodada da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense. Único invicto da competição após a derrota do Parnahyba, à tarde, o Colorado perdeu a invencibilidade e a liderança.

A vitória riverina começou a se desenhar aos 11 minutos de jogo, quando Adriano alcançou uma bola que parecia perdida e, antes que ela chegasse à linha de fundo, fez um cruzamento perfeito que Jessé aproveitou para cabecear com força e sem chances para o goleiro Robinho. Mas a alegria do gol foi contrastada com a perda do jovem atacante Crislan, que deixou o campo com torsão no tornozelo esquerdo, aos 13 minutos.

Adriano, um dos melhores em campo, ainda quase marca o segundo gol antes que o 4 de Juljho, aos 37 minutos, chegasse ao empate quando Pretinho cruzou da esquerda e o goleador França completou de primeira, marcando seu 6° gol no campeonato e o 41° com a camisa do 4 de Julho em jogos de Campeonato Piauiense.

Mas França, que seria a grande esperança de gols da torcida colorada, deixou o campo contundido. Um minuto depois foi a vez de Pedrosa. A bruxa estava solta para o lado vermelho, que já atuava sem Ivanzinho, cumprindo suspensão automática, e com o técnico Jorge Pinheiro também suspenso.

O segundo tempo foi equilibrado, com algumas oportunidades tanto para River quanto para 4 de Julho. O empate seria justo. O jogo caminhava para o seu final, nos acréscimos, quando Adriano chutou rasteiro e Laerson Alagoano, quase na pequeno área, fez o desvio com o calcanhar, selando a vitória riverina. 

Apesar de vencer, o River permanece fora do G4, em 5° lugar, com 9 pontos ganhos. Mas mantém a diferença de apenas 1 ponto do quarto colocado, o Flamengo. Já o 4 de Julho, que permaneceu com 13 pontos, mesmo total de Parnahyba e Comercial, agora é segundo, perdendo para o time de Campo Maior no saldo de gols.

FICHA TÉCNICA
 
4 DE JULHO 1x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 6ª rodada); Data: 12/05/2012 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por
Gols: Jessé (cabeça) 4 e França 37 do 1° tempo; Laerson Alagoano 46 do 2°.
4 de Julho – Robinho; Wilsinho, Paulo Maranhão, Pedrosa (Arnaldo Carioca) e Mica; Juninho, Binha, Pretinho e Cleitinho; França (Pardal) e Joniel (Ítalo). Técnico: Paolo Rossi.
River – Elias; Adriano, Netinho, Laerson Alagoano e Marcelo; Nego Recife, Péricles (Piva), Rogério Manaus e Fábio Augusto (Iran Alves); Jessé e Crislan (Jader). Técnico: Marco Aurélio Oliveira (Marcão).

Flamengo vence, mas torcida continua distante

Osmar intercepta ataque do Flamengo.
Com a torcida ainda bem distante do time, o Flamengo encontrou dificuldades, mas venceu a Sociedade Esportiva de Picos na tarde deste sábado (12), no Estádio Lindolfo Monteiro, e conseguiu permanecer na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense. O placar de 3 a 1 não reflete exatamente o que foi o decorrer dos 90 minutos, onde a SEP desperdiçou várias oportunidades.

Mas a equipe rubro-negra teve um aproveitamento diferenciado e oportuno. Abriu a contagem logo aos 4 minutos de partida, com Jorginho Paulista concluindo uma jogada que passou pelos pés de Ranielson, Zuza e Ítalo. Gradativamente, a SEP foi se encontrando em campo e passando a pressionar seu adversário. O resultado não poderia ser diferente.

Decorriam 43 minutos quando Boni decretou o empate. Mas não deu nem tempo para comemorar, pois Ranielson colocou 2 a 1 no minuto seguinte. Esse era o diferencial que o Flamengo apresentava. Marcava antes que o adversário disparasse uma reação. Na fase final, o panorama não se modificou muito. 
Jorginho Paulista quase não aparece, mas a bola está na rede: 1 a 0 Flamengo.
 Picos perdeu várias oportunidades, mas foi o Flamengo quem deu números finais ao marcador, numa penalidade máxima que Da Silva Alagoano converteu, já aos 46 minutos. Vitória de 3 a 1 que coloca o Flamengo com 10 pontos ganhos, em 4° lugar, enquanto a SEP continua em 6°, com 3 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3x1 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 6ª rodada); Data: 12/05/2012 (sábado à tarde); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 2.660,00 com 211 pagantes.

Gols: Jorginho Paulista 4, Boni 43 e Ranielson 44 do 1° tempo; Da Silva Alagoano 45 do 2°.

Flamengo - Robson; Marcelão, Laércio e Wildinho; Zuza, Célio (Wenderson), Bruno Potiguar, Ítalo (Da Silva Alagoano) e Renan Da Silva (Batata); Ranielson e Jorginho Paulista. Técnico: José Danilo Queiróz.

Picos - Osmar; Ed, Leleu, Wilker (Lorran) e Fabiano (Ricardo Bismarck); Choro, Jaílson Maninho (Marcelo Alegrete), William e Boni; Fábio e Roberto Euxaia. Técnico: José Batista.
 
Fonte: Site do buim