terça-feira, 27 de agosto de 2013

O que vai acontecer com o Afogadense F.C ? Hoje teremos a resposta.

Hoje depois de muito tempo volto a falar a respeito do Afogadense F.C infelizmente o clube como é de conhecimento de todos não estar disputando o pernambucano, infelizmente com todos os recursos ganhos, do TJD, STJD mesmo assim de forma sem explicação a equipe ficou de fora, ou ainda estar de fora.
É lamentável depois de tudo preparado a equipe se preparando, muitos profissionais trabalhando e a equipe não foi incluída, qual seria o motivo? Não sei explicar, quem poderia explicar melhor seria quem o deixou de fora, porque o TJD e o STJD não entendem o por que, nós também não sabemos, mesmo porque foi provado em todas as instancias que o Afogadense é merecedor por direito de disputar a competição.
Não sei como vai ser daqui para frente, muitas medidas foram e serão tomadas pelo jurídico do clube, hoje o TJD deve se pronunciar novamente a respeito do caso, e de acordo com o que seja dito e decidido muitas coisas podem acontecer.
É lamentável que estas coisas ainda aconteçam no nosso futebol, o Afogadense F.C foi prejudicado, os profissionais que foram contratados, funcionários e etc. todos ficaram em situações complicadas, deixaram de ir trabalhar em outras praças e agora estão sem trabalho, realmente é lamentável, alguém pode até estar dizendo que joguei a toalha, não é esse o caso, mesmo porque não faço parte do jurídico do clube, que estar tomando todas as medidas cabíveis para que o clube não saia tão prejudicado como já foi.
Com certeza muitas outras coisas irão acontecer, eu deixo aqui a minha indignação pelo fato que estávamos com um lindo projeto, um projeto ambicioso dentro da competição, todos estavam muito motivados, mais infelizmente futebol ainda existe dessas coisas.
Entrego nas mãos de Deus pois o melhor ainda estar por vir.

domingo, 25 de agosto de 2013

Martelotte destaca a importância

Após derrota para o Paraná, pela Série B, técnico ressalta o peso
do clássico contra o Náutico, quarta-feira. Time ainda está indefinido

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

 
marcelo martelotte sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Técnico ainda não definiu o time para quarta-feira
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O técnico Marcelo Martelotte não terá tempo para digerir a derrota para o Paraná, no último sábado. Preocupado em manter o ânimo da equipe na semana em que decide a classificação para a próxima fase da Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, o treinador destacou a importância do torneio internacional e disse que o Sport precisa esquecer o resultado na Série B.
- Precisamos pensar no clássico contra o Náutico. Será uma partida importantíssima em uma competição internacional e uma classificação nessa competição é muito importante para a gente. Agora, nós temos que buscar isso.
Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o treinador rubro-negro afirmou que não pretende poupar nenhum jogador com o intuito de amenizar o desgaste da equipe. Problema destacado por Martelotte após a derrota para o Paraná.
- Ainda não sei qual será o time e isso eu irei olhar na segunda-feira, quando a equipe voltar ao trabalho. Vamos observar a questão do Marcos Aurélio (lesionado) e, dentro dos nossos cuidados, vamos com o que temos de melhor.
Com poucos dias para preparar a equipe, Martelotte admitiu que dará prioridade ao descanso dos atletas nos dias que antecedem o duelo contra o Náutico.
- Nós já estávamos dando uma atenção especial ao desgaste dos nossos atletas e vamos fazer isso nesta semana também. Quando jogamos duas vezes num curto espaço de tempo, é importante ter um período de descanso.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Danilo Lins marca duas vezes e o América estreia com vitória na Série A2

PE Série A2 Com dois gols do atacante Danilo Lins, o América venceu a equipe do Jaguar, no jogo de estreia do Campeonato Pernambucano Série A2. O Alviverde conquistou seus três primeiros pontos no estádio Ferreira Lima e lidera parcialmente o grupo C da competição.
Na próxima rodada, o Jaguar tenta recuperação diante da equipe do Olinda, em casa. O Mequinha folga na rodada e só volta a jogar no dia 21, contra o próprio Olinda.
O Olinda que encara o Íbis, no outro jogo do grupo, às 19h.
pefutebol.com

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Da Europa à Segunda Divisão de SP: os caminhos que levaram Paulinho ao Tottenham


Não fosse a saída de Neymar para o Barcelona, a negociação entre Corinthians e Tottenham pelo volante Paulinho teria sido a mais midiática do meio do ano no Brasil. Principal referência do time do técnico Tite em 2012, o então camisa 8 fez sua estreia neste sábado pelo clube londrino, em amistoso diante do Espanyol (Barcelona) no Estádio White Hart Lane. E chegou com moral: começou a partida como titular, vestindo a camisa 15, e anunciado como um dos principais reforços da equipe de André Villas-Boas para a temporada.
O brasileiro, terceiro melhor jogador da última Copa das Confederações, provavelmente não estranhou seu posicionamento tático, já que o Tottenham foi escalado pelo português no 4-2-3-1 e começou o jogo com Lloris; Walker, Dawson, Fryers e Rose; Dembele e Paulinho; Lennon, Sigurdsson e Chadli; Soldado. Chegou a marcar um gol logo aos 7min do primeiro tempo, cabeceando cobrança de falta de Sigurdsson, mas a arbitragem assinalou impedimento. Mostrou facilidade de jogo com o finlandês e com Soldado – o espanhol, também estreante, marcou do pênalti no primeiro tempo o primeiro gol da partida, que terminou 1 a 1. No segundo tempo, Paulinho foi substituído por Sandro aos 15min.
Mas o que isso tem a ver com este blog, que gosta mesmo é de procurar histórias de divisões de acesso e descobrir personagens em campeonatos pelo Brasil e pelo mundo? Bem, é simples: Paulinho hoje está no Tottenham, e até pouco tempo atrás estava no Corinthians. Mas não é necessário voltar muito em sua trajetória para descobrir detalhes de sua caminhada rumo a White Hart Lane. Até chegar ao campeonato nacional mais valioso do mundo, o agora camisa 15 do Tottenham passou pela Lituânia, pela Polônia e até pela quarta divisão do Campeonato Paulista, da qual foi campeão em 2008. Tudo isso até completar 20 anos.
Embora algumas fontes citem passagens pelo futsal da Portuguesa no início da carreira, o mais confiável é apontar o Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC) como marco zero da carreira do meio-campista. Nascido em 25 de julho de 1988, o paulistano José Paulo Bezerra Maciel Filho chegou às categorias de base do atual Audax em setembro de 2004, aos 16 anos.
Há também fontes que citam o Juventus (então parceiro do Pão de Açúcar) como clube de profissionalização do ex-camisa 8 do Corinthians em 2006 – no entanto, os sites oficiais de Paulinho e do Juventus não fazem qualquer menção a esta trajetória.
Prestes a completar 18 anos, em 2006, Paulinho foi para a Europa, onde defendeu o FK Vilnius (Lituânia) em 2006 e 2007 – o Campeonato Lituano começa no primeiro semestre e termina no fim do ano, assim como no Brasil. Conhecido então como Paulinho Maciel, o meio-campista marcou pela primeira vez pela equipe em 20 de setembro de 2006, pela 28ª rodada do Campeonato Lituano, fazendo o segundo gol na vitória de virada fora de casa por 3 a 1 sobre o FK Silute – Mindaugas Grigalevicius abriu o placar para os mandantes no primeiro tempo, mas Vytautas Luksa empatou antes do intervalo e Aivaras Laurisas selou a vitória.
Paulinho deixou o Vilnius no meio do ano seguinte, com 35 jogos e 5 gols, assinando em 2007 com o LKS Lodz, da Polônia. Foi uma temporada mais difícil: sem marcar gols, com uma torcida um tanto quanto intolerante e uma equipe modesta (foi apenas a 11ª colocada entre as 16 do Campeonato Polonês), Paulinho sentiu que era hora de frear o sonho europeu. Foram apenas 17 jogos pelo Lodz, até acertar seu retorno ao Brasil. E ao Pão de Açúcar.
Foi aí que as coisas voltaram a entrar nos eixos. Apesar de disputar apenas a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (que, na verdade, é a última das quatro divisões de SP), Paulinho se firmou no retorno à equipe paulistana. No fim do ano, o PAEC conquistou o título da divisão com duas vitórias sobre o Batatais nas finais (ambas por 2 a 1). Foi também o primeiro acesso do atual Audax, que repetiu o feito na Série A2 de 2013 e deve estrar na Série A1 no próximo ano.

Em 2009, em seu segundo ano como profissional no Brasil, Paulinho disputou a Série A3 do Campeonato Paulista, e conquistou mais uma vez o acesso. Até a última partida do Pão de Açúcar na competição, mais uma vitória de virada (3 a 1 sobre o Penapolense), Paulinho foi titular. Ao deixar o clube no fim da Série A3, o versátil volante contabilizava 39 jogos, sete gols marcados e o título da Segunda Divisão de 2008.
De lá, transferiu-se para o Bragantino, e a história já se torna mais conhecida: 46 jogos, 14 gols, uma transferência para o Corinthians em 2010, convocações para a Seleção Brasileira, propostas recusadas de CSKA Moscou e Inter de Milão… Até chegar este sábado, 10 de agosto de 2013, data de sua estreia no amistoso contra o Espanyol em Londres. Nada mal para quem passou alguns dissabores na Europa e chegou ao Parque São Jorge sem qualquer pompa.
No Audax, o hoje volante do Tottenham é uma referência. “Desejamos ao Paulinho muito sucesso no Tottenham e que ele continue sendo motivo de exemplo e inspiração das novas gerações de garotos que são formados no Audax”, declarou Fernando Solleiro, presidente da equipe paulistana, após a transferência do meio-campista para o clube inglês no começo de julho.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

AFOGADENSE X SERRANO esclarecimento.

Amigos venho por meio desta pequena nota esclarecer uma situação.
Pois bem, muitos amigos e pessoas ligados ao futebol vem entrando em contato comigo procurando saber a respeito de minha ida ao SERRANO FUTEBOL CLUBE, pois bem isso não existe eu atualmente estou no AFOGADENSE FUTEBOL CLUBE esperando a determinação judicial da inclusão do mesmo na competição.
O treinador que estar no SERRANO não sou eu e sim o Edson Ferreira se trata de um outro profissional.
Fui procurado por diversos meios de comunicação para falar a respeito de minha ida ao referido clube, ou para esclarecer esta coincidência dos sobre nomes FERREIRA.
Estou no Afogadense na espera do pronunciamento sobre o nosso caso que já deve ser de conhecimento de todos, e esperamos que ainda hoje tenhamos novidades sobre o caso.
Mais uma vez para esclarecer; o meu nome é CLEIBSON FERREIRA o do treinador do Serrano é EDSON FERREIRA.
Até os mesmo amigos residentes na Cidade de Serra Talhada me ligam cobrando a minha visita em suas residências, pois bem por esta nota esclareço mais uma vez que não fui eu que fui para o Serrano  (risos) e não tenho como visitar os amigos no momento, com certeza faço uma visitinha quando o Afogadense for enfrentar o Serrano na competição (risos).
Este ano só tive o prazer de trabalhar no Corintians de Caicó- RN e o Galícia E.C - BA e agora no Afogadense F.C -PE esperamos também dar a nossa contribuição.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

PARABÉNS E OBRIGADO POR TUDO BOLIVIA.

Hoje venho com alegria parabénizar um povo com quem tive o prazer de conviver, e ter muitas alegrias, um povo que gosta dos Brasileiros, que nos respeita, nos admiram e tem o prazer de ter-nos como irmãos.
Passei 5 anos de minha vida, trabalhando neste país onde vivi muitas situações, tive tristezas e alegrias, sorri e chorei, foram 5 anos onde aprendi muitas coisas, trabalhei em Santa Cruz de la Cierra (Clube Oriente Petroleiro ), Montero (Desportivo Guabirá), Sucre (Stormers F.C e Deportivo fancesa) , Potosí ( Real Potosí e Clube Nacional) e La Paz (Clube Bolivar).
 Foram varias conquistas: 1 titulo de campeão do Abertura (Liga Nacional) , 1 titulo de vice-campeão do clausura (Liga nacional) , 1 titulo de vice-campeão do Boliviano (Liga nacional), 2 titulos de campeão estadual, 2 participação da Copa Libertadores da america, 2 participação da Simão Bolivar, 3 participação no campeonato boliviano da Primeira divisão, 2 vezes fui goleador do estadual.
Neste país tive o prazer de conhecer grandes pessoas, amigos que ainda hoje trago no meu peito no meu coração pessoas que tenho o orgulho de dizer que são amigos de verdade que tenho como parte de minha familia.
E por fim; hoje vive no país uma parte de mim que é a minha filha Jemima.
Como não amar este país, como não amar este povo, como não amar esta nação.
Parabéns Bolívia.

_________________________________________________________________________________


Hoy me complace felicitar a la gente con la que he tenido el placer de vivir, y tienen un montón de alegría, un pueblo que les gusta a los brasileños, que respetamos, admiramos y se complace en tener nosotros como hermanos.
Pasé cinco años de mi vida trabajando en este país, donde viví muchas situaciones, tenía dolores y alegrías, sonrisas y lloraba, había cinco años, donde he aprendido muchas cosas, he trabajado en Santa Cruz de la Cierra (Club Oriente Petrolero), Montero (Deportes Guabirá) , Sucre (Stormers FC y Deportivo FANCESA), Potosí (Real Potosí y el Club Nacional ) y La Paz (Club Bolivar).
  Fueron varios logros: 1 título de campeón del Apertura (Liga Nacional), 1 título de subcampeón del claustro (Liga Nacional), 1 título de vice-campeón Boliviano (Liga Nacional), 2 títulos de campeón del estado, 2  participación  Copa Libertadores América, 2 la participación de Copa Simón Bolívar, 3 participación en el campeonato de la Primera División de Bolivia  , 2 veces el estado fue el máximo goleador .
Este país tuvo el placer de conocer a grandes personas, amigos que todavía llevo en mi pecho, en mi corazón que me siento orgulloso de decir que son verdaderos amigos que tengo como parte de mi familia.
Y, por último, en la actualidad viven en el país una parte de mí que es mi hija Jemima.
¿Cómo no amar a este país, y no ama a estas personas, ¿cómo no amar a esta nación.

Felicidades Bolivia.




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Neymar não mudará a história do Barcelona, segundo presidente Sandro Rosell

Para presidente do Barcelona, Neymar tem a missão de manter o time no nível atual



  • sábado, 3 de agosto de 2013

    Futebol Brasileiro o que estar acontecendo?

    Amigos depois de ver o São Paulo x Bayer , um jogo de ataque contra defesa, e agora Barcelona x Santos, fiquei me questionando:
    em que nível futebolisticamente estamos?.
    Nossa, quando se fala em Santos F.C lembrasse de Pelé, Pepe, Coutinho, mais recente, Robinho, Diego e agora Neymar e Ganso, quando se fala do são Paulo vem logo a lembrança o São Paulo de Tele Santana com seus títulos mundiais, libertadores, mais recente com Muricy e suas conquistas, equipes estas que ganharam muita expressão mundial.
    Mais o que estar havendo? o porque desta queda ? por que mundialmente caímos tanto?
    Alguém pode dizer; acabamos de ganhar a Copa das confederações, ok, concordo, mais como jogamos? que forma de jogo, qual foi a nossa postura?
    Vejo com muita diferença a nossa seleção, que joga com um sistema muito diferente que os clubes vem Brasileiros jogando e uma postura já acostumada por ter em sua maioria de seus jogadores acostumado com uma postura tática constante algo muito utilizada hoje no futebol europeu.
    Quando vi o São Paulo mal pegar na bola, e o Santos ser massacrado pelo Barcelona, cheguei a pensar nossa até parece que os caras estão mal fisicamente, mais isso não é verdade se for pegar os testes físicos destes dois clubes Brasileiros vamos ver que o nível físico vão estar de bom para excelente, então o que estar acontecendo? No meu ponto de vista estamos atrasados no critério tático, temos que ensinar uma obediência tática aos nossos jogadores, oscilamos muito dentro de um jogo, por mais que achamos que estamos bem posicionados vemos erros de concentração no jogo, erros de passes com frequência, mal jogamos compactados, hoje todas as escolas europeias vem trabalhando isso desde as divisões de base.
    Não sabemos jogar compactados, damos muitos espaços para o adversários jogarem, não sabemos jogar em velocidade e sem a bola, este foi um pouco que a seleção Brasileira fez na copa das Confederações, não deixou o adversário jogar, com muita pegada e velocidade chegávamos com mais frequência na meta do adversário, algo que vemos com frequência no futebol Europeu e não precisa ser apenas nas grandes equipes quase uma totalidade do futebol Europeu já joga com essa força tática.
    Alguém pode dizer e o que falar do Corinthians campeão do mundo, com certeza uma equipe que jogou muito bem, Tite soube com sabedoria colocar taticamente o Corinthians para enfrentar um grande clube Europeu soube aproveitar os contra ataque e contou com uma noite inspirado do seu goleiro Cassio, não estou para tirar os méritos do Corinthians, mais estou dizendo que na minha opinião é muito pouco para o nosso futebol, limitar-se algumas situações, o Corinthians do Mundial jogou em um sistema tático hoje muito utilizado pelos grande clubes do futebol mundial e deu certo, não é por coincidência mais foi o mesmo que Felipão utilizou na Copa das Confederações.
    Infelizmente jogamos no Brasil na dependência dos nossos craques, que em uma jogada individual decidirmos o jogo.
    No futebol mundial até mesmo os craques tem que ter a sua postura tática dentro do jogo com suas obrigações, no Brasil ainda escutamos coisas do tipo, não é possível o atacante voltar tanto para marcar.
    Temos a nossa cultura futebolística, mais ela não pode deixar que vivemos de um passado, temos que ter a nossa cultura mais sem esquecer da postura dentro de campo, sou ainda fã dos nossos jogadores quando desiquilibra o adversário em uma jogada, mais não podemos deixar que este craque deixe de fazer a sua parte dentro da postura tática.
    Futebol evoluiu os nossos jogadores, treinadores, dirigentes e torcedores também tem que evoluir, para que entendamos que futebol mudou, e não só foi fisicamente, mais taticamente vem havendo muita evolução e nossos jogadores tem que assimilar essas mudanças e com seu comprometimento tudo pode voltar ao seu devido lugar ou Seja o Brasil e seus clubes sendo vencedores por onde quer que vá, enfrentando quem quer que seja, e principalmente não sendo envergonhados mundialmente.